sábado, 30 de novembro de 2013

Tao da Física - Fritjof Capra





O livro Tao da Física do autor Fritjof Capra é muito interessante. É um ótimo livro para quem gosta de física quântica, aliada a esoterismo. Ele relaciona a física, tanto clássica, quanto quântica com a filosofia oriental. Traduzido para 23 idiomas, com mais de um milhão de exemplares vendidos em todo o mundo, O tao da física tornou-se um Best-Sellers em vários países. 


Sabemos que o Ocidente sempre foi marcado pelo racionalismo, a visão da ciência sempre foi muito valorizada. Apesar disso é bastante interessante como conceitos e visões que o Oriente sempre teve, só agora a ciência está comprovando. Ele fala um pouco sobre cada uma das filosofias e religiões do Oriente, como Budismo, Hinduísmo, Pensamento Chinês, Taoísmo e o Zen. Achei lindos algumas imagens e mitos descritos.

Confesso que achei o livro um pouco difícil de entender, apesar de ele ter escrito para leigos (me senti burra, rsrs). Adorei conhecer um pouco mais sobre a filosofia oriental.  É um livro indispensável para quem estuda esoterismo! Eu recomendo!

0 comentários:

Postar um comentário